Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Vistoria da Ponte Borges de Medeiros continuará por três dias

vistoria2

A equipe de engenheiros da Unipampa começou na manhã desta quinta-feira (22) a vistoria na Ponte Borges de Medeiros. A solicitação de intervenção partiu da Prefeitura do Alegrete, devido à preocupação quanto aos possíveis estragos causados durante o período de cheias, bem como a situação geral da estrutura construída em 1908.

O trabalho avalia as condições do tabuleiro, fundações, pilares e vigas, com retirada de material para análise laboratorial na universidade. Segundo o coordenador do grupo, André Lübeck, um laudo preliminar deve ser encaminhado à Secretaria de Infraestrutura nos próximos dias, porém o resultado definitivo deve demorar pelo menos 15 dias. “Com o detalhamento estrutural da ponte poderemos pensar na liberação do tráfego. Vamos aguardar esta informação para tomarmos a decisão”, adianta o secretário de infraestrutura Antônio Carlos Calovi, que acompanhou o trabalho durante a manhã.

vistoria1

Uma das mais possibilidades é a liberação parcial, em uma via, com a utilização de semáforos nas cabeceiras. A Secretaria de Segurança e Cidadania estuda modificar o fluxo no lado oeste, com o acesso limitado à Avenida Eurípedes Brasil Milano. “A ponte sempre foi um ponto de conflito. Se o laudo apontar que o limite de peso deve diminuir ainda mais, a ação deve ser no sentido de minimizar esses conflitos”, explica o secretário Luís Cláudio Maglioli.

A vistoria deve se estender por até três dias. O trabalho tem o apoio da Construtora Sotrin, 12 BE Comb e Corpo de Bombeiros.

Compartilhar!