A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que a vacinação contra a Covid-19 continua nesta segunda-feira, 25, a partir das 08h30 e acontece durante o horário de funcionamento das UBSs. Confira os grupos e locais.

Vacinação com a 1ª dose:

A vacinação com a 1ª dose contra a Covid-19 para população de 18 anos ou mais e gestantes (18 anos ou mais) acontece apenas no PAM. Para se vacinar é necessário apresentar documento de identidade e CPF. A vacinação acontece a partir das 8h30, e prossegue durante o horário de funcionamento da unidade, de modo que a sala de vacinas do PAM não fecha ao meio-dia.

Não há doses disponíveis para a aplicação de 1ª dose em adolescentes.

Vacinação com a 2ª dose:
Segundo a SMS, também acontece a antecipação da 2ª dose da vacina PFIZER para pessoas que receberam a 1ª dose até 30/08. A vacinação acontece no PAM e UBSs Rondon, Vera Cruz, Promorar, Centro Social Urbano, a partir das 08h30, com intervalo ao meio-dia conforme horário das unidades, a exceção é a sala de vacinas do PAM, que não fecha ao meio-dia.

Acontece também a antecipação da vacina da FIOCRUZ/ASTRAZENECA para pessoas que receberam a 1ª dose até o dia 18 de agosto, nas UBSs Jesus Franco Pereira (Macedo), Boa Vista, Prado, Piola, Nova Brasília, Dr. Romário e Vila Nova. A partir das 08h30, com intervalo ao meio-dia conforme horário das unidades.

No PAM há também a vacinação para pessoas que estão com a 2º dose para o dia ou em atraso da vacina CORONAVAC.

Vacinação com a dose de reforço (3ª dose):

A vacinação com a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 continua no PAM e nas UBSs Vera Cruz, Rondon, Promorar e Centro Social Urbano (CSU). A dose de reforço é destinada a idosos com 60 anos ou mais, que tenham recebido a 2ª dose há no mínimo 6 meses. Imunossuprimidos e pessoas vivendo com HIV/AIDS também poderão se vacinar, nos mesmos locais, desde que tenham recebido a 2ª dose há no mínimo 28 dias e mediante apresentação de atestado ou exame comprobatório.

A vacinação ocorre a partir das 8h30 e para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação.

Compartilhar!