Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Uso da tecnologia vai facilitar a vida do contribuinte alegretense

A partir de segunda-feira (16), os contribuintes e empreendedores do município poderão contar com mais uma comodidade na hora de realizar tarefas que utilizam o sistema da Prefeitura. Uma parceria entre as Secretarias de Administração e de Finanças e Orçamento vai implementar uma nova maneira de acessar os serviços.

A tecnologia utilizada vai permitir que o contribuinte emita uma nota fiscal, por exemplo, mesmo que a prefeitura esteja sem internet ou energia elétrica, Isso só será possível porque os dados ficarão armazenados em nuvem.

O secretário de Administração, Jesse Trindade, explica sobre a funcionalidade do novo recurso. “É um sistema eficaz, pode ser acessado de qualquer lugar e vai qualificar o serviço prestado aos usuários além de garantir qualidade em relação a receita do município”.

O prefeito Márcio Amaral destacou a modernidade e economicidade, já que o atual servidor que é utilizado está considerado limitado e o custo para adquirir um novo acaba se tornando mais oneroso para os cofres públicos. “Isso sem falar nas perdas de receitas que ocorrem quando há essas quedas do sinal de internet, pela impossibilidade das empresas gerarem as notas eletrônicas”.

Compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *