upa

Foram entregues na tarde desta quinta-feira (17) equipamentos que vão qualificar ainda mais o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O ato de entrega, realizado na própria UPA, contou com a presença do prefeito Erasmo Silva, da secretária de Saúde Maria do Horto Salbego e direção da Santa Casa de Caridade.

No ato foram entregues equipamentos adquiridos via cadastro de projeto junto ao Ministério da Saúde em 2014, sendo eles um servidor, um ultrassom, uma central telefônica com oito linhas e 32 ramais, quatro monitores cardíacos, um respirador e dois carros de emergência. Ao todo, foram investidos 207 mil reais.

A secretária de Saúde Maria do Horto Salbego ressaltou a importância do cadastro de projetos para a captação de recursos. “Antes mesmo de inaugurar a UPA cadastramos esse projeto porque sabíamos que para qualificar o atendimento teríamos que ampliar o conjunto de equipamentos. Mesmo tendo demorado um ano, garantimos o recurso”, explica.

Para o prefeito Erasmo Silva os equipamentos novos vão garantir um atendimento mais qualificado aos usuários e usuárias da UPA. “Para nós é muito importante que a UPA atenda da melhor forma possível e, para isso, precisamos garantir condições de trabalho e de atendimento e isso se faz com equipamentos qualificados como os que estamos entregando hoje”, afirma.

Compartilhar!