12227016_183110068698781_4764824719503001451_nO Jornal Rota 97, edição das 12h desta última segunda-feira, foi dedicado aos questionamentos da comunidade alegretense quanto a respostas de obras paradas ou que nem começaram na cidade e que estão provocando problemas no dia a dia dos cidadãos.

Sem dúvida as perguntas mais importantes foi para o Secretário de Infraestrutura Antonio Carlos Calovi. A cidade de Alegrete vive um grande problema quando se fala em serviço da pasta. Um problema antigo e que não se consegue uma solução é sobre os caminhões que fazem a coleta de lixo. Quase toda semana acontece um problema. No mês passado, os 4 caminhões ficaram em manutenção ao mesmo tempo, provocando, um caos com acúmulo de lixo pelas ruas e praças.

Os telefones e as redes sociais da Rádio Minuano não deram conta de atender todas as perguntas feitas pelos ouvintes. A vice-prefeita Preta Mulazzani garantiu o término de todas as obras orçadas em pelo menos 100 milhões de reais até o término da gestão.

O Secretário Calovi descordou de vários ouvintes. Segundo ele, o trabalho vem sendo realizado nos reparos de estradas do interior e pavimentação de ruas da cidade e, que, está sempre atuando junto fiscalizando o serviço.

A Secretária de Planejamento, Lucia Leober, também ressaltou que a cidade está cheia de obras e muitas empresas que vencem as licitações acabam desistindo do serviço, prejudicando o andamento e causando revolta dos cidadãos.

O repórter Pablo Marzulo fez uma pergunta a vice-prefeita, do por que da desistência dessas empresas na prestação do serviço. Ela não soube responder exatamente, mas deixou claro, que algumas empresas podem contratar outras para trabalhar no término de obras. Isso está acontecendo com a Praça da Juventude que era pra ser entregue em 2012 e há três anos vem se arrastando.

O repórter Dariano Moraes conduziu o programa e afirmou que será importante outro encontro da gestão municipal nos estúdios da Rádio Minuano, pois, a demanda de perguntas dos ouvintes é enorme e os problemas não são resolvidos.

Compartilhar!