No final da tarde desta segunda-feira (15) um temporal atingiu Alegrete e assustou. Escureceu mais cedo, a chuva veio acompanhada de vento forte, quebrando muitos galhos e árvores em várias partes da cidade. Além disso, faltou energia na maioria das residências. A RGE Sul teve muito trabalho, pois fios de alta tensão caíram pelas ruas.

Praça dos Patinhos foi bem prejudicada / Foto: Pablo Marzulo

A equipe de limpeza da Secretaria de Infraestrutura desde cedo estava trabalhando em várias frentes removendo galhos de árvores em caçambas com ajuda de retroescavadeiras. Moto-serras foram usadas para cortar as árvores caídas e galhos que estavam espalhados.

Muitos galhos caíram na Praça Getúlio Vargas, no centro / Foto: Pablo Marzulo

Dezenas de casas foram destelhadas com a força do vento. Equipes da Defesa Civil e bombeiros foram acionadas para ajudar.

Árvores caíram em bairros de Alegrete / Foto: Pablo Marzulo

Alguns pontos do interior continuam sem energia elétrica. Mas conforme informações, tudo está se estabelecendo de forma muito rápida. A cidade já está com energia em sua maior parte.

O temporal também causou estragos no restaurante universitário da Unipampa. A força do vento danificou parte da estrutura, portas e janelas.

Em frente ao Colégio Emílio Zuñeda, uma árvore caiu danificando uma parada de ônibus.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.