Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Temporais: deputado Heinze apresenta projeto de Alegrete no Ministério da Integração Nacional

heinze

 

Brasília, 12 de novembro de 2015 – A Prefeitura de Alegrete encaminhou, nesta quinta-feira, dia 12, ao gabinete do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS) o Plano Detalhado de Respostas – PDR – com proposta que prevê a liberação de recursos para a recuperação de pontes e pontilhões danificados pelas enchentes que atingiram o município no mês de outubro.

O parlamentar, que já aguardava o documento da administração do município, esteve no mesmo dia no Ministério da Integração Nacional e entregou o projeto na Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional e cobrou urgência na análise da documentação e no repasse do dinheiro. “A população é a grande prejudicada e precisa de uma resposta o mais rápido possível”, afirma. O plano de trabalho, elaborado pela prefeitura de Alegrete, prevê a necessidade de aplicação de R$ 3,7 milhões para a reconstrução de três pontilhões e duas pontes, entre elas a Borges de Medeiros, que liga a zona leste ao centro. Sem essa travessia, os alegretenses são obrigados a tomar a BR-290, num trajeto que totaliza 10 quilômetros para se chegar ao outro lado da cidade.

Com a entrega do PDR, Alegrete dá um importante passo para se habilitar a receber as verbas emergências do governo federal. Agora, a Defesa Civil irá analisar o plano de trabalho e, se estiver de acordo com as exigências, será autorizado o repasse do dinheiro. No entanto, cortes poderão ocorrer nos valores solicitados. “Diante das dificuldades financeiras e orçamentárias da União, vamos nos empenhar em dobro para garantir o máximo de recurso possível”, explica Heinze.

Compartilhar!