fac

Neste final de semana Alegrete esteve imersa em boa música com a realização do Festival Alegretense da Canção. Mesmo com um dia a menos de apresentações devido às chuvas da quinta-feira (19), o evento teve a presença de um público fiel nas noites de sexta-feira e sábado (20 e 21), lotando o largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek para prestigiar os concorrentes e também as apresentações, com destaque ao tributo à obra de Tim Maia à cargo de Tonho Crocco e Banda.

A banda Faith foi a grande vencedora com a música “Sonho”. Em segundo lugar ficou a banda Ellesdois, com a música “Partiu, litoral!”, que também levou o prêmio de melhor arranjo. Já o terceiro lugar ficou a música “Eu prometo”, de Gui Mendes e Banda. A música mais popular foi “Assuntos Gerais”, de Thiago Simon. “Tempo”, da banda Caelo Vox, foi eleita a música com a melhor letra. Patrícia Pedrozo foi escolhida a melhor intérprete do FAC com a canção“Travessia” e o prêmio de melhor instrumentista ficou com Igor Fogaça.

fac2
A vice-prefeita Preta Mulazzani, que entregou o troféu aos vencedores, ressaltou a importância do FAC para a comunidade. “O festival, além de dar visibilidade aos talentos locais, também une a comunidade, que apareceu em peso para prestigiar o evento”, avalia.

O prefeito Erasmo Guterres Silva entende que “o investimento em cultura é um recurso bem gasto, com retorno que não é visível mas sempre presente”. Promovido pela Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Alegrete, o FAC é uma realização em parceria com o SESC e patrocínio da Corsan.

Músicas selecionadas para o blu-ray do FAC 2015:

Luís Felipe Moura – Fala com a alma (Alegrete)
Caelo Vox – Tempo (Alegrete)
Igor Vargas – Regras do jogo (Alegrete)
Marcio Duarte – Visão de si (Alegrete)
Tchê Roots – Palavra (Alegrete)
Patrícia Pedrozo e banda – Travessia (Alegrete)
Gui Mendes e banda – Eu prometo (Alegrete)
Ellesdois – Partiu, Litoral (Alegrete)
Igor Fogaça e Igor Vargas – Jogo da Vida (Alegrete)
Faith Band – Sonho (Alegrete)
Amigos do Ponto – A noite por um pavio (Alegrete)
Thiago Simon – Assuntos Gerais (Alegrete)

Compartilhar!