Sicredi Pampa Gaúcho e Campus da Unipampa – Alegrete se unem para criar cooperativa de estudantes. O objetivo é aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho e dos diferenciais de atuar por meio do cooperativismo. Em abril, os gestores das agências do Sicredi de Alegrete e o assessor de Programas Sociais da Cooperativa estiveram reunidos com a Unipampa para a implantação do projeto.

Como vai funcionar – Por meio da supervisão de um docente do campus, a cooperativa de estudantes vai colocar em prática os conhecimentos adquiridos na universidade para atender as suas demandas. Segundo a ONU, o cooperativismo é um modelo de negócios que constrói um mundo melhor.

Participaram da reunião os gerentes das agências de Alegrete do Sicredi, Bruno Leonardi e Thiofana da Costa, o assessor de Programas Sociais da Sicredi Pampa Gaúcho, João Del Fabbro, e o diretor do Campus da Unipampa – Alegrete, Roberlaine Jorge. A assessora pedagógica que desenvolverá esta iniciativa, Franciele Concatto, também participou da reunião e destacou o objetivo da iniciativa, que visa aproximar os estudantes ao mercado de trabalho e apresentar um novo conceito de relação comercial, que é o cooperativismo.

O assessor da Sicredi Pampa Gaúcho destacou a importância da parceria. “Queremos fundar essa Cooperativa Escola até outubro deste ano, esta que será a primeira apoiada pelo Sistema Sicredi”, comemorou Del Fabbro.

Segundo o diretor do Campus, esse projeto visa formar profissionais com uma visão empreendedora, líderes com expertise em mercado. “Essas iniciativas são muito bem-vindas, a universidade sozinha tem limites, e a superação depende desse tipo de parceria com a sociedade”, disse Jorge.

Relembre – O primeiro encontro para tratar do assunto aconteceu em 2018, quando alunos da Unipampa conheceram os princípios cooperativistas. Na oportunidade, Del Fabbro lembrou que o cooperativismo é um modelo econômico que caminha junto com o desenvolvimento social.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.