Referência regional na qualidade de análises clínicas, o Laboratório Municipal ganhou uma nova sede, que será inaugurada nesta sexta-feira (13/5), às 11h, pela Prefeitura de Alegrete, com a presença do prefeito Márcio Amaral, do vice Jesse Trindade e da secretária municipal de Saúde, Haracelli Fontoura. O novo laboratório vai permitir maior capacidade de realização de exames, além de ser sede própria do município, que economizará despesas de aluguel.

A nova unidade tem 232 metros quadrados de área construída e está localizada na rua Demétrio Ribeiro, região central da cidade.

Foram investidos R$ 670 mil reais na construção da estrutura e agora a Secretaria da Saúde começará a aquisição do novo mobiliário para o prédio, com recursos do Município. O laboratório atende todas as unidades básicas de saúde e equipes de ESFs da cidade. “A Prefeitura está investindo de forma incisiva na saúde e educação nos últimos anos para melhorar os indicadores nessas áreas e logo veremos os resultados”, disse o prefeito Márcio Amaral.

O laboratório municipal presta cerca de 45 mil atendimentos anualmente e realiza mais de 150 mil exames.

Compartilhar!