Nesta terça-feira (06), o Senador Luis Carlos Heinze fez uso da tribuna para falar sobre o ataque, feito pelo programa Zorra Total, a produtores rurais.

Veja a nota do Senador

Os comediantes realizaram a esquete “sítio do pica-pau com sequela”, com o pretexto de ser uma paródia sobre a desburocratização de defensivos agrícolas pelo governo federal nos últimos meses. Com a figura de um ruralista de terno e gravata borrifando árvores frutíferas, numa clara alusão à bancada ruralista do congresso nacional. Ao final uma caveira verde com a seguinte frase: “290 agrotóxicos liberados só nos últimos 7 meses no Brasil”.

Isso é mentir e enganar, retratar o alimento da maneira que foi feita, é atentar contra o nosso próprio país. A nossa agropecuária, além de produzir alimentos para bem alimentar os cidadãos brasileiros, produz com qualidade para exportar, para gerar riquezas e muitos empregos. É hora de esclarecermos e desmistificar essa campanha negativa.

Os alimentos produzidos no Brasil são seguros, com critérios mais rígidos do que em outros países para a aprovação de novos registros de defensivos. A Anvisa aprovou um novo marco regulatório de classificação de defensivos que segue o padrão de classificação internacional, o Brasil ocupa o 44º lugar na utilização de defensivos, em um total de 193 países existentes no planeta.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.