Além desta segunda-feira (15), os próximos dias serão gelados no começo desta semana no Rio Grande do Sul, segundo informações da Somar Meteorologia. Uma massa de ar polar chegou ao sul do Estado neste domingo (14) e deve derrubar a temperatura em todo o território gaúcho. No entanto, não será um frio tão intenso quanto o da semana retrasada.

Terça (16) e quarta (17) serão os dias de frio mais intenso do Estado na semana. Nos dois dias, previsão de temperatura negativa para São José dos Ausentes, chegando a  -1°C. A máxima ficará em torno de 17°C, na terça, em cidades como Cruz Alta e Santa Maria. Já na tarde de quarta, a temperatura começa a subir, chegando a chegando a 21°C, na região central.

Segundo a Somar, a chance de geada é mínima a partir de quinta-feira (18). Porto Alegre deve registrar entre 8°C e 21°C. A máxima do dia no Estado será de 23°C na Fonteira Oeste e Região Central, enquanto a mínima será de 4°C.

Já na sexta-feira (19), conforme a Somar, a temperatura sobe um pouco mais: mínima de 5°C na Serra, máxima de 24°C na Região Metropolitana.

Após uma semana de tempo firme, a previsão da Somar é de chuva para o final de semana em todo o Estado, com temperaturas entre 15°C e 25°C.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.