O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade Santos, representa o prefeito Márcio Amaral em extensa agenda que está sendo cumprida esta semana em Brasília. Na quinta-feira, Jesse participou de audiência dos prefeitos do Codepampa no gabinete do Ministro-Chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni. O secretário Jesse aproveitou para tratar com a chefia de gabinete do ministro sobre o apoio da Casa Civil ao pleito do aeroporto de Alegrete. O secretário solicitou ainda, apoio do senador Luiz Carlos Heinze e de deputados para este pleito.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o secretário Jesse foi recebido pelo vice-ministro Luiz Antônio Nabhan Garcia e o secretário do Ministério, Fernando Henrique Kohlmann Schwanke, sobre a liberação de recursos da enchente, no valor de R$ 2,5 milhões para serem rateados entre sete municípios atingidos, entre os quais Alegrete. No rateio, cada município deverá receber R$ 380 mil. 

Ao final da tarde, o secretário participou do ato de assinatura pelo presidente Jair Bolsonaro, da Regulamentação da Lei das Agroindústrias Artesanais, com as presenças do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni;  presidente do Senado, Davi Alcolumbre; da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do Ministro Paulo Guedes da Fazenda e do general Heleno.

DPCom PMA
Alair Almeida

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.