Para a qualificação do atendimento e melhor acomodação dos serviços, os setores de Fiscalização do Transporte Coletivo Municipal e Táxis e de Sinalização de Trânsito fazem agora parte da estrutura da Secretaria de Segurança e Cidadania. Ambos estavam antes sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura.

Com a mudança, a Fiscalização do Transporte sai do Palácio Ruy Ramos e passa a funcionar no Centro Administrativo Municipal, junto à Secretaria de Segurança e Cidadania. Hoje o setor conta com oito servidores que fazem inspeção de veículos, tendo já fiscalizado neste ano 102 ônibus e micro-ônibus, 86 táxis, 73 mototáxis e 36 motofretes.

Já o Setor de Sinalização de Trânsito funciona junto à Guarda Municipal, na Rua Bento Manoel, 631. O setor, que é composto por um motorista, letrista, estagiário, pintor e quatro servidores operacionais, realiza serviços como pinturas viárias, sinalização de redutores de velocidade, demarcação de estacionamentos e paradas de ônibus, instalação de sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura na via), dentre outros.

Atualmente, uma das maiores demandas de trabalho do setor é a manutenção de placas, com uma média mensal de reposição de 109 placas de sinalização, sendo as placas de parada obrigatória as mais roubadas ou danificadas, seguidas da sinalização para embarque e desembarque, e de carga de descarga.

Compartilhar!