A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, tem intensificado o serviço para atender os pequenos produtores neste período de estiagem. Durante o período, foi realizada a limpeza e manutenção em 43 açudes, em 9 localidades do interior do município, num total de 28 produtores atendidos.

O secretário Daniel Gindri explica que este é um trabalho constante realizado pela SAP mas que, em decorrência da estiagem, este suporte é fundamental para que, assim que se reestabeleça as condições de chuva, os produtores consigam armazenar um maior volume de água.

O secretário também informou que foi estabelecido um cronograma de atendimento, dentro das condições de trabalho, pois a Secretaria de Agricultura conta com um número reduzido de maquinários, priorizando o atendimento conforme a necessidade dos produtores.

Os produtores que necessitarem de auxílio podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Pecuária e fazer a solicitação, devendo aguardar o atendimento na lista de espera.

Compartilhar!