samu

Nesta quinta-feira(27), foi realizada no auditório do NUMESC no Centro Social Urbano, uma capacitação para todos os Agentes Comunitários de Saúde e todos os visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM). A atividade é uma iniciativa da coordenação do SAMU, em parceria com a Coordenação de Atenção Básica e do Núcleo de Apoio a Gestão (NAG), setores da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Alegrete.

Ministrada pelos socorristas do SAMU Carlos Florindo, Éder Maciel, Luís Ramon e José Eduardo Farias, nos turnos da manhã e da tarde, a capacitação tinha como objetivo orientar os profissionais da atenção básica para atuação em situações de urgência ou emergência cotidianas que encontram na comunidade. Os 63 participantes tiveram instruções teóricas e práticas sobre reanimação cardiopulmonar, primeiros socorros em caso de engasgo, convulsão, desmaio, acidentes de trânsito, queimaduras, entre outros.

O Coordenador do SAMU em Alegrete, José Eduardo Farias avaliou positivamente a atividades, já que os profissionais participaram de demonstrações práticas e fizeram questionamentos. “Acredito ter sido uma oportunidade do SAMU dividir com outros colegas servidores conhecimentos de importante utilidade pública e laboral, gerando disseminadores de conhecimentos que poderão auxiliar e inclusive salvar vidas no seu dia-a-dia”, avalia.

Compartilhar!