transito

A manutenção da sinalização viária é fundamental para garantir um trânsito seguro. A Prefeitura do Alegrete, através do setor de Sinalização Viária da Secretaria de Segurança e Cidadania, coordenada por Arlei Porto, vem intensificando o trabalho de pintura de sinalizações horizontais.

Na última semana foi feita a manutenção da pintura das faixas de segurança da Praça Getúlio Vargas, em frente ao Palácio Ruy Ramos e em outros dois pontos: na esquina da Rua Vasco Alves com a General Sampaio e Vasco Alves e Praça Getúlio Vargas.

Além deste reforço na sinalização, foram demarcados mais três estacionamentos exclusivos para motos em três esquinas: das ruas Demétrio Ribeiro e Visconde de Tamandaré, Barão do Amazonas e Visconde de Tamandaré e das ruas General Sampaio e Vinte de Setembro.

De acordo com o secretário de Segurança e Cidadania, Luís Claudio Maglioli, a medida vai garantir melhor visibilidade aos condutores. “Esses cruzamentos eram pontos críticos em que a visibilidade era prejudicada por causa dos carros que ficavam estacionados muito próximos às esquinas e isso acabava resultando em acidentes. A medida vem para solucionar este problema”, explica.

Compartilhar!