venancio

Mais um capítulo da qualificação de vias no centro da cidade com o RECAP 2. Após a conclusão da Avenida Charrua e da Rua Araci Baez (bairro Promorar) e da primeira etapa do recapeamento da Rua dos Andradas, agora é a Rua Venâncio Aires que está tendo seu recapeamento..

Os 828 metros da Rua Venâncio Aires, entre as Avenidas Dr. Lauro e Alexandre Lisboa, passam pelo mesmo processo da Rua dos Andradas, com a fresagem (retirada do asfalto deteriorado) e o recapeamento completo. “A Venâncio foi uma das mais afetadas pelas obras de saneamento. O cronograma respeitou esse planejamento, para evitar o retrabalho que ocasionou problemas em outros locais, principalmente após o primeiro RECAP”, explica Preta Mulazznai, vice-prefeita.

O trabalho de fresagem, que é retira a camada asfáltica deteriorada, começou na última semana, porém a chuva interrompeu o trabalho, que recomeçou na quadra entre a Avenida Dr. Lauro Dornelles e a Rua dos Andradas, trecho que já está pavimentado. A fresagem da quadra entre a Rua do Andradas e General Sampaio já está concluída, restando a aplicação da imprimação asfáltica e da pavimentação asfáltica.A obra previsão de conclusão em até 10dias, dependendo das condições climáticas.

Em seguida, o RECAP 2 volta a acontecer na Rua dos Andradas, no trecho restante, entre a Venâncio Aires e a Simplício Jaques.  O primeiro lote do PAC Pavimentação prevê também o asfaltamento de duas quadras da Rua Constantino de Freitas (Bairro Vila Nova). “Serão ruas novas, em vias de grande importância, qualificando também o acesso á UPA e à Santa Casa. Entraremos no novo ano com muitas obras em andamento por toda cidade”, comemora o prefeito Erasmo Silva.

Compartilhar!