Na tarde de terça-feira foram implantados contentores na Rua Bento Manoel, que passará a ser atendida pela Coleta Seletiva nas terças, quintas e sábados no período da manhã. A coleta convencional segue normalmente conforme cronograma já estabelecido.

Também na tarde de terça-feira a equipe da Secretaria de Meio ambiente acompanhada de representantes das cooperativas de catadores e voluntários fez a entrega porta a porta de material com orientações de como realizar o descarte em cada contentor.

É importante salientar que os contentores azuis devem receber os resíduos recicláveis papéis (jornais, revistas, papelão, caixas de leite e outras embalagens tetrapack); plásticos (garrafas pet, sacos e sacolas plásticas, potes, etc); vidros (garrafas, copos, frascos de vidro, espelhos devidamente embalados) e metais (latas de alumínio, latas de conserva e de produtos alimentícios) e os marrons somente resíduos orgânicos (restos de alimentos não temperados, erva mate, cascas de ovos e frutas, borra de café) e rejeitos (papel higiênico, absorventes, lenços e fraldas usadas).

A Secretaria de Meio Ambiente solicita, mais uma vez, que os moradores não retirem os contentores dos locais que foram colocados. As sugestões podem ser feitas pelo telefone 3961-1682.

DPCom PMA

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.