Os cuidados com a energia elétrica, seja em casa, na rua, na escola ou no trabalho, foram pauta de uma ação realizada pela RGE na Escola Estadual de Ensino Fundamental Eduardo Vargas, em Alegrete, na última semana. Para um grupo de cerca de 100 pessoas, entre alunos e professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, o Técnico de Segurança do Trabalho da RGE Renato Menezes Malman e o Consultor de Negócios Thiago Paz abordaram tópicos de segurança a partir da campanha Guardião da Vida, do Grupo CPFL.

As falas tiveram como ponto central a segurança, foco de todas as empresas do Grupo, incluindo a RGE, nas suas ações. Aos alunos e professores foi destacada a importância do cuidado ao empinar pipa próximo à rede elétrica, os cuidados para evitar choques dentro de casa, nas podas de árvores e outros serviços como pintura, instalação de antenas, calhas e outros materiais metálicos.

O objetivo da ação, segundo o consultor Thiago Paz, é conscientizar a população, desde cedo, sobre os perigos que a energia elétrica pode trazer se não forem observadas algumas práticas de segurança. “Escolhemos desenvolver esta ação em uma escola por entendermos que se trata de um ambiente de puro aprendizado. A energia elétrica está presente na vida de todas as pessoas e nossa missão, como distribuidora de energia, é levar essas dicas e alertas às pessoas”, destaca Paz.

Mari Alves

Assessoria de Imprensa RGE – Sergio Stock Comunicação Integrada

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.