pres

Na noite desta segunda-feira (20), a Administração Municipal convocou reunião com presidentes das associações de moradores de bairros. Realizada no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal, o encontro teve como pauta a enchente do Rio Ibirapuitã e do Arroio Regalado. O prefeito Erasmo Silva e a vice-prefeita Preta Mulazzani coordenaram o trabalho.

O objetivo da reunião era articular com os presidentes das associações de moradores sobre a formação de comitês de auxílio em casos de futuras enchentes. A proposta é de que cada associação de moradores terá uma comitê que será formado por cinco pessoas, sendo o presidente ou presidenta da associação e mais quatro pessoas, que receberão treinamento regular da Defesa Civil para agir nos primeiros sinais de enchente.

Com a formação dos comitês, o trabalho de auxílio não fica centralizado apenas no presidente da associação, que pode dividir tarefas e otimizar o tempo e, assim, ajudar mais pessoas e também orientar sobre as ações preventivas para evitar perdas materiais.

 

Compartilhar!