reny

A Câmara Municipal de Alegrete, através da Presidência, da Mesa Diretora e do conjunto de Parlamentares, realizou Sessão Solene para outorga de “Título de Cidadã Alegretense à Sr.ª Reny Núbia Bohrer Bolsson”, em reconhecimento aos serviços prestados a comunidade Alegretense, muito especialmente na área da saúde, na área social, no voluntariado em diversos segmentos, com ampla atuação em nosso Alegrete.

A Solenidade aconteceu na data de 18 de dezembro de 2015, sendo a Mesa Diretora coordenada pela Vereadora Miriam Suhre, autora do projeto de Decreto Legislativo que resultou na concessão do título de cidadania, com aprovação unânime pelos Parlamentares que integram o Poder Legislativo.
O Prefeito Erasmo Guterres Silva, participou do ato de reconhecimento integrando à Mesa Legislativa, juntamente com a homenageada, Doutora Reny Núbia Bohrer Bolsson, e com o Dr. Glênio Luiz Alves Bolsson, ex-Vereador, Cidadão Alegretense, e com o Vereador Celeni Viana, que Secretariou os trabalhos.
O Vereador Cléo Trindade da Bancada do PMDB, prestigiou o ato de reconhecimento.
O Plenário acolheu familiares, convidados, amigos, amigas, colegas de profissão, colaboradores e Voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Entidade Beneficente, em que a homenageada participa ativamente.
Reny Núbia Bohrer Bolsson, santa-mariense de nascimento, da “Cidade Coração do Rio Grande”; mas de alma e coração identificados com a Comunidade Alegretense; Alegrete coração da Fronteira.
Em Alegrete juntamente com o Dr. Bolsson, desde que aqui chegaram, constroem e solidificam laços de família, laços de amizade, de profissionalismo e de cumplicidade com a nossa Comunidade; uma inserção que literalmente faz a diferença na vida da Cidade, na vida das pessoas e em suas vidas.
Elos que se fortalecem, nos mais diversos segmentos da nossa Sociedade, como no trabalho desenvolvido junto à Secretaria Municipal de Saúde, desde a coordenação do “Programa de Saúde Bucal no Município”; como Servidora concursada desde o ano de 2004; como participante ativa das regatas ecológicas; como mobilizadora de campanhas em prol da doação de sangue no Hemocentro; como integrante da Associação Brasileira de Odontologia, Secção de Alegrete; como integrante da Força Voluntária do programa “Adotei Um Sorriso” da Fundação ABRINQ ou como Carnavalesca, tendo sido Vice-Presidente da Escola de Samba Acadêmicos do Pôr do Sol e posteriormente exercendo a função de tesoureira, na Escola de Samba Nós Os Ritmistas.
O Vereador Celeni Viana, em nome da Bancada do PSDB e do PMDB, enalteceu o grau de qualidade e de respeitabilidade da Doutora Reny, do Dr. Bolsson e do exemplo de Família, que construíram em Alegrete.
A Vereadora Miriam Suhre, como proponente e pela Bancada Progressista, deixou uma mensagem à amiga, à profissional, à cidadã, com as seguintes palavras:
“Iniciamos nossa manifestação citando uma sábia colocação que li há alguns dias e que entendo que lembra a nossa querida homenageada Reny Bolsson: ”
“Mulher: lutadora e guerreira, que sabe agir com o pulso forte de uma gigante.
Ao mesmo tempo, sabe expressar doçura e afeto em seu olhar e em suas palavras.
Incansável defensora do que é justo; mas seu coração é maior do que ela mesma.
Zelosa e verdadeira no seu jeito peculiar de tratar as pessoas; fiel aos seus princípios.
Naturalmente encanta pela sua personalidade única e de uma sensatez admirável! ”
A Vereadora Miriam Suhre enfatizou que repercutia essas palavras, para que todos pudessem ter o alcance social da Solenidade, diante da importância do momento de justa celebração de Cidadania.
A homenageada Reny Bolsson ao tecer agradecimentos, fez uma viagem no tempo, desde a chegada em Alegrete, as amizades, o trabalho, as parcerias, e a grande simbologia do momento vivenciado no Parlamento Municipal, diante da hospitalidade e verdadeiro calor humano do povo Alegretense.
O Prefeito Erasmo Guterres Silva, registrou a amizade, a convivência, o carinho pelo casal Reny e Bolsson, e o justo reconhecimento na Câmara.
A Câmara Municipal, em ato solene, prestou o reconhecimento, concedendo o Título de Cidadã Alegretense à Drª Reny Bolsson, com o aplauso Comunidade Alegretense, que se somou diante das participações pontuais de entrega de buquês de flores e de “mimos”, por parte da Direção do Partido Progressista de Alegrete; da Direção e Voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer e de amigos e amigas que se integraram no evento de distinção.

Compartilhar!