A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realizou o projeto piloto da Rede Bem Cuidar – RS, na última quarta-feira, 16, na ESF Vila Nova. A principal estratégia do programa é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços da APS onde o programa será desenvolvido.

Dentre os principais objetivos, estão, o de construir estratégias para o enfrentamento dos novos desafios impostos pela pandemia, a partir das demandas do território vivenciadas pelos usuários e o de estimular a construção de ambientes favoráveis à promoção do cuidado humanizado. Sendo que a cada ciclo, a equipe da Rede Bem Cuidar deverá desenvolver um conjunto de ações previstas para qualificação dos processos de trabalho e de assistência em saúde ofertada à população.

As ações estão organizadas em quatro eixos estratégicos transversais: Gestão e Processo de Trabalho, Promoção e Educação em Saúde, Comunicação em Saúde e Ambiência e Participação Social. O Programa se dará através da Adesão (já realizada), Desenvolvimento e Monitoramento.

Compartilhar!