audio

O Colégio Raymundo Carvalho realizou a VII Mostra Científica. Alunos do terceiro ano fundamental a terceira série  do ensino médio estiveram envolvidos dia 21 de outubro, na VII Mostra de Iniciação Científica, junto ao ginásio do educandário. Antes de expor os temas e dados, tudo é trabalhado em sala de aula, onde acontece a formação dos grupos de alunos.  Com diversidade temática, a VII Mostra exigiu muita pesquisa, principalmente de campo. Na área da Segurança Pública, foi exibido que até o inicio de outubro deste ano, foram registrados 27 homicídios.

 

Não faltaram temas atuais como mormo, xenofobia e o uso de álcool na adolescência. Um grupo mostrou os riscos de contaminações nos serviços de manicure em salões de beleza em Alegrete, questionando sobre o uso de equipamentos de proteção individual e se há compartilhamento de materiais com os clientes.

Evandro Rosso, orientador pedagógico, destaca a importância da iniciação científica para estimular o conhecimento e provocar a descoberta de vocação, na busca de uma formação.

 

 

Compartilhar!