veiculos

Ainda mais qualificação no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Ocorreu na manhã desta segunda-feira (05), em frente ao Posto de Atendimento Médico (PAM), o ato de entrega quatro veículos adquiridos pela Secretaria de Saúde da Prefeitura do Alegrete.

Dos quatro veículos, um deles, uma minivan, dará suporte ao atendimento prestado ao CAPS AD. Dois outros veículos, um micro-ônibus (equipado com sala de vacina e consultórios odontológico, além de consultório médico geral e ginecológico) e um sedan, darão mais agilidade ao serviço prestado pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) que precisam fazer grandes deslocamentos. Já o compacto popular dará reforço ao deslocamento dos fiscais da Vigilância Sanitária.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Luís Machado de Andrade, falou da importância da renovação da frota da secretaria. “Estes novos veículos darão mais segurança no deslocamento tanto para os servidores, quanto para os usuários”, comenta.

Ao todo, o investimento é de aproximadamente 300 mil reais, com verbas dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Para a secretária de Saúde, Maria do Horto Salbego, a entrega desses veículos reflete o trabalho feito pela equipe da secretaria na elaboração de projetos para a captação de recursos.

 

Compartilhar!