ubs rondon

Alegrete terá mais uma estrutura de saúde qualificada para o atendimento dos usuários e usuários do Sistema Único de Saúde. Nesta sexta-feira foi publicado o edital para contratação de empresa para construção da Unidade Básica de Saúde que vai ficar localizada na Avenida Rondon.

O terreno destinado ao prédio fica no canteiro entre a Avenida Rondon e a Rua Planalto. Com área total de 256,52 m², a unidade será comporta por recepção, dois consultórios médicos, consultório odontológico, consultório ginecológico, além de salas de observação e triagem, de vacina, de inalação, de curativos de esterilização, além de uma sala administrativa. “Alegrete passou a ser referência em infraestrutura de saúde. Temos dez unidades construídas e reformadas e outras duas em obras, além de melhorias em diversos serviços especializados. É uma verdadeira revolução na área”, afirma a vice-prefeita Preta.ubs rondon2

De acordo com a secretária de Saúde Maria do Horto Salbego, a nova estrutura irá ser utilizada pela equipe de estratégia de saúde da família que hoje atua na unidade básica do Bairro Vila Inês. “A nova unidade vem para adequar as necessidades desta equipe, que hoje trabalha em uma unidade que não tem como oferecer serviços como imunização, por exemplo, devido à falta de espaço físico”, explica.

Ao todo, o investimento será de 516 mil reais, com recursos oriundos de emendas parlamentares dos deputados Eliseu Padilha (PMDB) e José Stédille (PSB), mais contrapartida municipal. “Este é mais um projeto que vai sair do papel por que a Administração Municipal está focada na conclusão do que está em andamento. Estamos sem dúvida mudando para melhor a vida dos alegretenses”, afirma Erasmo Silva.

Compartilhar!