pro jovem 2

Nos dias 21 e 22 de novembro a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Alegrete, através coordenação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), promoveu os Jogos Esportivos Culturais. Em sua primeira edição, os jogos foram realizados em parceria com a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e Serviço Social do Comércio (SESC).

No sábado (21), pela manhã, aconteceu na Câmara Municipal a abertura oficial dos jogos, ato que contou com a presença da vice-prefeita Preta Mulazzani e da coordenadora do Projovem, Jaqueline Ramos. “Parabenizo à coordenação do Projovem pela iniciativa de congregar os jovens por meio do esporte e da educação”, comenta a vice-prefeita Preta Mulazzani.

Após a abertura oficial e apresentação das equipes, Projovem, Projeto Charrua e Associação de Futebol Alegrete, foi realizada a primeira atividade, que consistia em um jogo de perguntas e respostas sobre os jogos olímpicos. À tarde, foi a vez das equipes disputarem jogos de futsal, que foram realizada na quadra da Urcamp.

pro jovem

Já no domingo (22), as atividades esportivas seguiram com a realização de rústica. Após, foi realizada a premiação e um almoço de confraternização na Cozinha Comunitária Noema Rodrigues Pinheiro. “O evento foi excelente, porque os jovens competiram de forma saudável. Eventos como esse são importantes porque os jovens se sentem valorizados e isso importa muito”, avalia a coordenadora do Projovem, Jaqueline Ramos.

Vencedores:
Jogos Culturais: Projeto Charrua
Futsal:
Sub-17 – AFA
Sub-15 – 1º – Projeto Charrua; 2º – AFA; 3º Projovem
Rústica
Feminino 16 anos – Fernanda Machado
Feminino 13 anos – Flora Arnoud
Masculino (14 e 15 anos) – 1º – Antoni Moreira (Projovem); 2º – João Moura (Projeto Charrua); 3º – Rafael Rios (Projeto Charrua)
Masculino (17 anos) –Matheus Nunes (Projovem)

Compartilhar!