Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

“Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos forma 1500 alunos da rede municipal”

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), realizado pelo SEBRAE em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, contou com a participação de seis escolas do município neste ano, EMEB Luiza de Freitas Valle, EMEB Francisco Mafaldo (Polo do Caverá), EMEB Princesa Isabel, EMEB Lions Clube, EMEB Waldemar Borges e EMEB Marcelo Faraco, formando cerca de 1500 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O projeto JEPP foi criado para proporcionar o debate, estudo e a prática do empreendedorismo durante os primeiros nove anos da educação básica. É voltado a estudantes de 6 a 14 anos que além de desenvolverem o comportamento empreendedor, aprendem a planejar e organizar uma ação empreendedora por meio de um plano de negócios. O projeto aborda temas transversais como a cultura da cooperação, inovação ecossustentabilidade, ética e cidadania.

No último dia 14 de novembro a EMEB Luiza de Freitas Valle Aranha realizou a Feira do JEPP. Na sexta-feira (22), foi a vez das EMEBs Marcelo Faraco e Lions Clube apresentarem seus projetos. No dia 28 de novembro acontece a Feira da EMEB Waldemar Borges e, no dia 4 de dezembro, da EMEB Francisco Mafaldo. A EMEB Princesa Izabel cancelou a feira devido aos estragos sofridos em decorrência do último vendaval.

Participaram dos eventos os secretários de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marcia Dornelles; Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade dos Santos; chefe de gabinete, Cleide Cáurio, representando o prefeito Márcio Amaral; diretora regional do SEBRAE, Laura Zamberlan, consultora, Gisele Brum; diretora das EMEIS, Cledi Marques e assessor de Ciências Humanas, Daltro Silva

Compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *