O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade Santos e o Diretor de Inovação e Tecnologia Alex de Souza ocuparam na manhã de quinta-feira o Espaço Regimental na sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Através de proposição do vereador Glênio Bolsson (Bancada do PP), foi feita uma explanação sobre o projeto dos Parklets na cidade. Conforme explanou aos vereadores, os parklets são intervenções urbanas temporárias de caráter local, implantados em áreas originalmente destinadas às vagas de estacionamento de veículos nos logradouros públicos. O propósito é de criar espaços de lazer e convívio de uso exclusivamente público, não sendo admitidas restrições ao seu livre acesso e à livre permanência de qualquer pessoa nesses locais.
Foi explicado também que esses equipamentos, pela característica pública e por se tratar de uma intervenção nos espaços abertos da cidade, devem ser totalmente acessíveis às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, em atendimento às normas e legislações.
O secretário Jesse informou aos vereadores que o projeto está sendo visto com bons olhos pelo empresariado local. Um empresário já foi contemplado e está em fase de montagem do parklets e há pelo menos outros quatro empreendedores interessados e que deverão entrar com projeto futuramente.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.