proinfancia

Está concluída a construção do Proinfância do Bairro Getúlio Vargas. A Administração Municipal reuniu-se na tarde desta segunda-feira (14) com lideranças comunitárias da região para alguns encaminhamentos visando o início do funcionamento do novo educandário, que deve acontecer em outubro.

A estrutura tem 1.323 m² de área construída para atender 120 crianças da creche (até quatro anos) e pré-escola (entre quatro e cinco anos) em tempo integral ou até 240 crianças divididas em dois turnos. O investimento total foi de 2,1 milhões de reais, sendo 1,5 milhão reais oriundos do Ministério da Educação, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e 614 mil em recursos próprios do município. “Esta escola é de vocês. Temos certeza que a comunidade ajudará a Prefeitura a cuidar do prédio para que não tenhamos problemas que possam adiar o seu aproveitamento pela comunidade”, disse o prefeito Erasmo Silva.

proinfancia2

A escola receberá o nome de EMEI Arnaldo da Costa Paz, em homenagem ao empresário, agricultor, vereador, vice-prefeito e prefeito de Alegrete no período de janeiro de 1969 a janeiro de 1973. Seu governo focou na melhoria das estradas para escoamento da produção agrícola e na valorização dos funcionários municipais, realizando o primeiro concurso público para contratação de servidores.

Foi sócio fundador do Sicredi e diretor-financeiro do mesmo banco, diretor-financeiro e conselheiro da Cooperativa Agroindustrial de Alegrete, diretor-comercial da Cooperativa Rural Alegretense, diretor-secretário do Sindicato Rural de Alegrete e presidente do Lions Clube de Alegrete. Faleceu em 2006.

proinfancia3

Compartilhar!