8637b104-d041-4874-b2fd-4d3cfabe98b5

O despertar da cidadania através de ações transversais na escola é o foco do Programa Agrinho, uma promoção do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR – RS) em parceria com a Prefeitura do Alegrete, através da Secretaria de Educação e Cultura. No início da noite desta quarta-feira (16) a entrega do Prêmio Agrinho aconteceu no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal.

Com o tema “Meio Ambiente”, em Alegrete quatro pessoas foram premiadas, todos alunos da rede municipal de ensino. De acordo com Hermenegildo Uberti, coordenador regional do SENAR – RS, desde a implantação do Agrinho, Alegrete sempre recebe pelo menos um prêmio. “A sequência de premiações reflete o empenho das escolas em participar do Agrinho com bons trabalhos”, comenta.

Para o Secretário de Educação Jorge Sitó, premiações como o Prêmio Agrinho são importantes para a divulgação das produções dos alunos e professores. “As escolas estão em constante produção de conhecimento, assim como pudemos ver na Mostra Diálogos e na mostra de trabalhos do seminário do PNAIC. Isso demonstra que tanto as escolas da cidade e do campo os professores e alunos produzem em conjunto”, afirma.

A secretária de Governo Ana Maria Thompson Flores, que no ato representou o prefeito Erasmo Silva e a vice-prefeita Preta Mulazzani, falou sobre a importância do incentivo aos estudantes. “Prêmios como esse incentivam os alunos e alunas a cada vez mais se interessarem em produzir desde cedo e isso é muito importante porque estimulam e valorizam o esforço das crianças e jovens”, conclui.

Premiados:

– Categoria “Redação” – Fases regional e estadual

Jarnielen Rodrigues – 5º ano da EMEB Silvestre Gonçalves (Polo do Rincão do 28)

Professora: Eva Maria de Lima

– Categoria “Redação” – Fase regional

Julia Giacomini – 7º ano da EMEB Luiza de Freitas Valle Aranha

Professora: Janete Paim

– Categoria “Desenho – Educação Infantil” – Fase regional

Cícero Fontoura – EMEB Costa Leite (Polo Jacaquá)

Professora: Núbia de Souza

– Categoria “Desenho – Ensino Fundamental” – Fase regional

Kauã Machado de Abreu – 1º ano da EMEB Costa Leite (Polo Jacaquá)

Professora: Fátima de Abreu

Compartilhar!