asfalto
Os projetos em asfalto do estão sendo retomados pela Prefeitura do Alegrete. No Bairro Jardim Planalto, a Rua Esmeraldo Gamino começou a receber a camada asfáltica nesta segunda-feira (30). Se o tempo permanecer firme, o trabalho deverá ser concluído na quinta-feira (3) e iniciado na Rua dos Andradas no dia seguinte.

A pavimentação da via de 380 metros tem investimento de 305 mil reais captados via emenda parlamentar do então deputado Paulo Ferreira (PT) e contrapartida do município. Nesta quarta-feira (2) a obra ultrapassou 70% de execução. Com calçadas acessíveis já concluídas nos dois lados, restam o asfalto em meia pista e a sinalização viária vertical e horizontal. O prefeito Erasmo Silva e a vice-prefeita Preta Mulazzani estiveram conversando com moradores no início da tarde desta quarta-feira (2). “É essencial saber a opinião de quem vive no local e acompanha o serviço no dia a dia. Pudemos confirmar que os moradores, após aguardarem por tantos anos, estão satisfeitos pela concretização do projeto”, diz Preta Mulazzani.

Nara Lucho, liderança comunitária e moradora do local há 13 anos, diz que lutou 10 anos pelo calçamento e estava apreensiva pela paralisação. “Quando foi na segunda-feira eu acordei com o barulho das máquinas e disseram que o asfalta estava vindo no outro dia. É tanto felicidade que tu nem imagina, isso vai ficar muito lindo”, comemora.

Sobre o andamento dos projetos, o prefeito Erasmo Silva informa que o volume de obras em todos os setores e regiões está concentrando a atenção da Administração Municipal. “Esse é um dificuldade boa, só tem problema com obra quem tem obra pra fazer. Nós vamos executar tudo que está garantido, por que são melhorias aguardadas pela comunidade e nós cumprimos com nossos compromissos”.

RUA DOS ANDRADAS – A primeira etapa será a fresagem (retirada da atual camada asfáltica) para a uniformização do pavimento.. O projeto tem 1,3 quilômetros, da Praça General Osório até os trilhos da viação férrea no Bairro Canudos, com exceção da quadra entre as Ruas Gaspar Martins e General Vitorino, contemplada no projeto da Rua dos Cataventos. Serão investidos 426 mil reais, com emenda parlamentar e contrapartida do município.

A Guarda Municipal estará oportunamente alertando a comunidade quando da alocação das máquinas para o início do trabalho e o fechamento das vias nas proximidades da Praça General Osório.

Compartilhar!