Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Prefeitura de Rosário do Sul anuncia lockdown nos próximos dois finais de semana

A Prefeitura de Rosário do Sul, município situado na Fronteira Oeste do Estado, decretou nesta quinta-feira estado de lockdown pelos próximos dois finais de semana. A decisão, já publicada no Diário Oficial, ocorreu após reunião do Comitê Especial com representantes do comércio local, Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora e Autoridades Sanitárias e Policiais, que identificaram o agravamento nos índices da pandemia no município de pouco mais de 39 mil habitantes.

De acordo com o documento, o lockdown deve ocorrer a partir desta quinta-feira às 20h até as 6h da manhã do dia 23 de novembro (segunda-feira), e das 20h do dia 27 de novembro (sexta-feira) até as 06h da manhã do 30 de novembro (segunda-feira). Neste período, fica vetado o funcionamento do comércio em geral e a permanência de pessoas nos espaços públicos, como praças, ruas, calçadas, praia, avenidas e assemelhados no horário das 22h às 6h.

Haverá também a proibição do uso de estacionamento durante o período de lockdown nas ruas Voluntários da Pátria – quadra entre as ruas Amaro Souto e Independência, bem como na rua Amaro Souto quadra entre as ruas Voluntários da Pátria e João Brasil e, ainda, na rua Garibalde Silva, na quadra que antecede o acesso à Praia das Areias Brancas. De acordo com o Executivo, os demais decretos que visam a proibição do uso de outros estacionamentos seguem em vigor.

Durante a semana, todo e qualquer estabelecimento deve funcionar até as 20hs, após esse horário, não haverá possibilidade de tele-entrega ou retirada no local. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Rosário do Sul contabiliza nesta quinta-feira 542 casos confirmados e dois óbitos por Covid-19.

Compartilhar!