A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer recebeu, nesta quarta-feira (23/3), seis ônibus rurais para transporte escolar, adquiridos através de parceria entre Prefeitura e Governo Federal por meio do PAR (Plano de Ações Articuladas). A aquisição faz parte do Programa “Caminho da Escola”, gerenciado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O investimento é de mais R$ 1,9 milhão e os veículos têm capacidade para transportar 59 pessoas e mais o motorista.

Criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, o programa assegura a qualidade do transporte dos estudantes e contribui para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos alunos matriculados, principalmente, na Educação Básica. Visa, ainda, a padronização dos veículos de transporte escolar e redução dos preços de compra dos veículos e aumento da transparência nessas aquisições.

Segundo o prefeito, Márcio Amaral, o município tem trabalhado muito para que a educação de Alegrete seja de qualidade. “Qualidade se faz com equipamentos também e com essa aquisição, a Administração Municipal reforça sua frota para atender aos alunos da rede pública de ensino, trazendo mais conforto aos mesmos e maior tranquilidade aos pais”.

Compartilhar!