O prefeito Márcio Amaral e o Secretário de Agricultura e Pecuária, Daniel Gindri, estiveram no sábado (04), na cidade de Santiago, onde juntamente com os demais prefeitos da região, receberam a visita do governador Eduardo Leite, durante a 15ª Feira de Comércio, Artesanato, Indústria e Serviços de Santiago (Fecoarti).

Em um almoço, os prefeitos entregaram documentos com demandas de suas localidades para o governador, que recebeu as reivindicações e destacou a importância de estar presente nos municípios.

“Visitar as cidades é ter a apropriação da sua cultura, das suas potencialidades econômicas e estar próximo para ouvir seus problemas, é estarmos juntos”, disse. Além do prefeito Márcio, estavam presentes representantes de Santiago, Malta, Maçambará, Nova Esperança do Sul, Capão do Cipó, São Francisco de Assis, Manoel Viana, Jaguari, São Luiz Gonzaga, Unistalda e Bossoroca.

O governador falou sobre as demandas rodoviárias da região e anunciou que foi liquidado um passivo com uma empresa que fornecia asfalto para o Estado e em breve serão disponibilizados recursos para recuperação de trechos. Mas ações de restauro e qualificação da malha rodoviária, segundo Leite, dependem de capacidade do orçamento, que está sendo buscado com a agenda prioritária de reformas e privatizações para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.

Também estavam presentes o representante do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marco Peixoto, deputado federal Pedro Westphalen e o senador Luis Carlos Heinze.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.