A quinta-feira de inverno e de um sol convidativo levou o prefeito Márcio Amaral e o secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza a percorrerem 180 Km em estradas do interior para acompanhar trabalhos de conservação dessas vias, conversar com as equipes e verificar os principais problemas. O secretário Jetter saiu para a região do Silvestre bem cedo, onde uma equipe vem patrolando em direção à cidade. Com o nivelamento da estrada, a equipe vem realizando também a abertura de áreas de escape da água das sarjetas a fim de evitar problemas maiores durante chuvas e enxurradas.

Conforme informou o secretário Jetter, há 15 dias a equipe vem patrolando a estrada do Silvestre e Corredores, a partir da divisa com Uruguaiana, no Passo do Ipané, distante 90 Km da cidade. Desses, 35 Km já foram restaurados pela equipe composta pelo patroleiro Jorge Luiz e os servidores Luzardo e Darci Bueno.

O prefeito Márcio encontrou a equipe no Silvestre, entroncamento com a estrada para o Itapororó. No momento do encontro, a motoniveladora estava sendo reabastecida com 350 litros de óleo para continuar o serviço. O consumo de óleo de uma máquina bem regulada chega a 20 litros/hora de trabalho, conforme cálculos da equipe, mas depende muito de cada terreno que esteja sendo trabalhado.

O prefeito trocou ideias com o secretário Jetter sobre o cronograma de recuperação das estradas em que outras três equipes atuam em regiões do interior, bem como conversou com moradores daquela região e retornou à cidade no período da tarde. Nos próximos dias, uma nova incursão para outra região do município deverá ser feita pelo prefeito com o intuito de verificar a situação da malha viária municipal.

DPCom PMA
Alair Almeida

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.