Nesta terça-feira (20), o prefeito Márcio Amaral e o vice-prefeito Jesse Trindade, acompanhados do secretário de Infraestrutura, Mario Rivelino, estiveram em Porto Alegre, na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM), reunidos com o secretário Luiz Carlos Busato. No encontro os gestores protocolaram uma solicitação de investimentos para o município.

O documento entregue ao secretário Busato, pleiteia recursos financeiros para pavimentar, revitalizar e promover melhorias de mobilidade na avenida a Caverá desde o obelisco até o trevo, construindo uma ciclofaixa. O custo das obras é baseado no projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, através de sua equipe técnica.

O prefeito Márcio Amaral destaca que o Programa Pavimenta RS, do Governo do Estado, poderá oportunizar mais este investimento de extrema importância na melhoria da mobilidade urbana do nosso município. Agora a proposta segue para análise da viabilidade técnica, e posteriormente dará lugar a o convênio para a realização de investimentos nas obras.

O vice-prefeito Jesse Trindade explica que, no primeiro momento, os municípios têm que apresentar projetos e concorrerem ao edital. “Serão avaliadas propostas de qualificação da infraestrutura no acesso a espaços estratégicos, pontos turísticos, trechos entre municípios, entre outros”.

Compartilhar!