Foto: OrganicsNet

A média da saca de 50 quilos de arroz em casca no Rio Grande do Sul, principal referência nacional, encerrou a quarta-feira (19) cotada a R$ 43,79, queda de 0,91% no acumulado de 7 dias, sendo 1,57% mais baixo que no mês anterior e 12,41% superior ao mesmo período do ano passado.

     Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gabriel Viana, os preços domésticos de arroz voltaram a recuar nesta semana com a posição mais defensiva das indústrias beneficiadoras. “Com os vencimentos de custeios, contratos de renegociações de dívidas e outros parcelamentos, a tendência é de que o produtor oferte parte do que tem em seus armazéns exatamente no período do final de agosto até a primeira quinzena de outubro”, pondera.

     Sabendo disso, as grandes indústrias, já abastecidas pelas compras do primeiro semestre, fazem “jogo duro” com os produtores e ofertam preços cada vez menores no mercado gaúcho e catarinense. “Com a queda do dólar e no volume de exportação, produtores acabam tendo menor capacidade de negociação e as cotações ficam pressionadas”, finaliza o analista.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.