Na manhã desta segunda-feira, embora a agenda apertada, o prefeito Márcio Amaral reservou espaço para voltar ao Durasnal, onde esteve na última sexta-feira, desta vez para participar da Pré-Conferência Municipal de Saúde. O encontro foi realizado no Refeitório da Escola, com a presença de alunos, moradores da localidade, o Conselho Municipal de Saúde, por seu representante Nilo Francisco Romero; Sindicato dos Trabalhadores Rurais, através de seu presidente Jesus Alzir Fernandes, e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, liderada pela secretária Bianca Casarotto.

Ao dirigir a palavra aos presentes, o prefeito disse da importância do encontro como oportunidade para os moradores levantarem as questões mais prementes. O desafio é de melhorar ainda mais o atendimento da comunidade, acrescentou. Entre as demandas apresentadas, a comunidade do Durasnal quer mais um agente comunitário de saúde e espaço para que as pessoas aguardem o momento de serem atendidos nas consultas médicas e odontológicas.

A ESF Itinerante estava no Polo do Durasnal prestando atendimento médico, odontológico e social aos moradores.

A diretora da Escola João André Figueira, Ana Peres, aproveitou para anunciar uma parceria com a UNIPAMPA Alegrete para aulas de computação aos alunos a cargo de estagiária da Universidade já a partir da semana que vem. Ao final, o prefeito e sua assessoria foram obsequiados com um café da manhã na sala dos professores do Polo do Durasnal. Na visita ao Durasnal, o prefeito foi acompanhado da Chefe de Gabinete Cleide Cáurio e Assessoria de Imprensa.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.