Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Praça Nova revitalizada

Foi um domingo inesquecível para a comunidade do entorno da Praça General Osório, a nossa conhecida Praça Nova que voltou a ser nova. Dia de entrega dos florais da praça, dentro da II Semana de Arte que elegeu, entre outros locais, aquele recanto para uma transformação.

De um local decadente, em que seus moradores tinham medo de frequentar por ser ponto de droga e de promiscuidade, agora uma nova Praça, graças à iniciativa de uma de suas moradoras, diretora de Cultura do Município, Andrea Oliveira e o apoio da Administração Municipal, da Associação de Moradores da Praça Nova e de empresas parceiras como a Construtora Sotrin.

No seu rápido pronunciamento, falando em nome da Secretária Marcia Dornelles, a diretora Andrea fez questão de dizer que os moradores queriam sua praça de volta. Agora, eles voltaram para a sua praça, assim como o Alegrete voltou para esse logradouro. Que sirva de exemplo para todos os bairros de que com a parceria público privada se pode fazer muita coisa e mudar o humor da cidade. Andrea agradeceu o prefeito Márcio Amaral pelo apoio e a todos que se engajaram.

Tina Santos, com pincel e tinta, ela esquece do Mundo e entra no seu mundo, da alegria e do colorido

Responsável pelo novo visual da Praça Nova, a artista plástica Tina Santos como num toque mágico, transformou o prédio dos banheiros da praça e bancos desbotados em belos florais, com vida, dando boas vindas a quem cruza ou frequenta aquele logradouro. “Meus netos, com certeza, lembrarão um dia que a vó Tina coloriu as praças de Alegrete”, disse emocionada. Com a mesma emoção, agradeceu aos que a ajudaram a pincelar a praça, tornando-a mais Nova. 

Durante dois meses de idas e vindas, Tina Santos conheceu muito mais Alegrete. “Mais do que pintar, conheci a alma das pessoas, a troca de carinho, as vivências, cada palavra, cada gesto. E só a arte proporciona isso”, ressaltou. Ao final, proferiu toda a sua gratidão aos que estiveram juntos com ela nessa cruzada. “”Minha vida é arte, porque a vida é arte”, finalizou. Elber, o presidente da Associação de Moradores, também se pronunciou agradecendo aos que se somaram no ´propósito de mudar a Praça Nova.

Em nome da Administração Municipal, a chefe de gabinete Cleide Cáurio falou representando o prefeito Márcio Amaral. Parabenizou a diretora Andrea e a artista Tina Santos que colocou alma no seu projeto, disse. São por estas coisas que entendemos o significado de Alegrete, uma cidade feliz. Parabenizou os feirantes da praça e as parcerias que se somam ao poder público para melhorar a cidade. 

Na entrega dos florais da Praça Nova, a realização de mais uma edição da Feirinha da Praça Nova e a apresentação do Ballet Coppélia em duas performances na grama da praça. Prestigiaram o evento a diretora de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura, Nathalie Lunardi; Ari Silva Junior, representando a Secretária Iara Caferatti, da Promoção e Desenvolvimento Social; o assessor parlamentar do senador Luiz Carlos Heinze, João Vitor Flores e a presidente do JMDB, Vanessa Martins Moraes. Teve também uma mateada a cargo da Ervateira Tio Nando, de Arvorezinha, que tem como representante em Alegrete Quelen Garcez.  
DPCom PMAAlair Almeida

Compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *