formatura

Foi realizada, na noite da última sexta-feira (20), na Câmara Municipal a solenidade de formatura do curso Técnico em Nutrição e Dietética, da Rede e-Tec Polo Alegrete. Ofertado pelo Instituto Federal Farroupilha (campus São Borja), em modalidade à distância, curso formou 21 novos técnicos.

O curso de Técnico em Nutrição e Dietética, que teve duração de dois anos e foi realizado em parceria com o Centro Profissionalizante Nehyta Ramos, local onde as aulas presenciais foram ministradas. Já o período de estágio foi feito nas escolas da rede municipal de ensino.. A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Preta Mulazzani e da coordenadora do Polo e-Tec Alegrete, Denise Aurélio.

O egresso do curso de Nutrição e Dietética é o profissional empenhado na promoção da saúde e na busca do bem-estar de indivíduos e da coletividade. Atua nos diferentes segmentos, sob supervisão do nutricionista, realizando atividades em Unidades de Alimentação e Nutrição: restaurantes industriais e comerciais, hotéis, cozinhas experimentais, creches, escolas e supermercados; em Unidades de Nutrição e Dietética: hospitais, clínicas, instituições de longa permanência e similares; em ações de Saúde Coletiva: programas institucionais, Unidades Básicas de Saúde e similares, dente outras ações.

Para a vice-prefeita Preta Mulazzani, a busca pela qualificação deve ser uma constante na vida de qualquer profissional. “Parabenizo aos alunos e alunas que escolheram se qualificar profissionalmente, ainda mais em modalidade à distância, que exige muita autonomia e comprometimento”, comenta.

Compartilhar!