Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Peruzzo repassa mais de 100 mil à Santa Casa via Troco Solidário

Aconteceu, nesta quarta-feira, 13 de janeiro, no Supermercado Peruzzo, uma ação onde Cláudio Hey, gerente de marketing da empresa e Márcio Marchezan, gerente, entregaram de forma simbólica, um cheque de R$ 103.436,48 oriundos do Projeto Troco Solidário no ano de 2020.
O projeto Troco Solidário, uma iniciativa do gabinete, do então vereador, Rudi Pinto (PDT), iniciou em 2013, com o objetivo de que empresas alegretenses revertessem centavos de troco à Santa Casa de Alegrete.
Com os recursos foram adquiridos um elevador, desfibriladores cardíacos, além de auxiliar significativamente no fluxo de caixa da entidade. Este ano, segundo Carlos Mello, da provedoria do hospital, todos os recursos provenientes do Troco Solidário na cidade serão injetados na compra de um tomógrafo novo.
Mello, destacou a importância dos recursos arrecadados com o projeto e disse que para a entidade filantrópica todos os recursos são fundamentais e ajudam na sua manutenção.
“Agradeço a Rede de Mercados Peruzzo e ao Vereador Rudi Pinto e a comunidade de Alegrete esta ação solidária que auxiliam sobremaneira a nossa Santa Casa”.
O idealizador do Projeto, durante o evento, falou que está feliz em saber que uma ideia que surgiu em seu gabinete e com a ajuda expressiva da comunidade, deu tão certo beneficiando o hospital que atende, Alegrete, Manoel Viana e região.
Já Hey, destacou a importância da parceria Peruzzo, Santa Casa e a comunidade que renderam frutos e, hoje, é um sucesso. “A parceria dos alegretenses com a nossa empresa já dura onze anos e desde o início deu muito certo e, nós temos como princípio ajudarmos a sociedade onde estamos inseridos, por isso doamos, também, este ano, dez mil reais ao hospital”.

Compartilhar!