Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Pacote de Leite prevê economia de R$ 25,4 bilhões em 10 anos

Acompanhado de secretários e deputados da base aliada, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), fez nesta quarta-feira a exposição do pacote de medidas para reestruturar o funcionalismo público. De acordo com Leite, caso as oito medidas do pacote sejam aprovadas na Assembleia Legislativa, a economia prevista nos próximos 10 anos é de R$ 25,4 bilhões. 

Foto: Gustavo Chagas / Rádio Guaíba / Especial / CP

Leite disse que o pacote de medidas que serão enviadas ainda hoje à Assembleia Legislativa não são simpáticas e que não tem expectativa de “satisfação e alegria”. “Estamos cuidando do futuro do Rio Grande do Sul e dos próprios servidores. O parcelamento de salários é o sintoma de uma doença mais grave que, se não for cuidada, irá piorar. O Estado precisa fazer cortes para ajustar a condição de sua própria subsistência. O Estado precisa fazer estes ajustes para que está árvore cresça com força”, argumentou. 

Uma das iniciativas do Piratini versa sobre a regra de transição para incorporação de função, com cálculo de proporcionalidade sobre a média dos benefícios. O pacote será enviado à Assembleia em regime de urgência e a expectativa do Piratini é de análise ainda neste ano legislativo. O parlamento terá 30 dias para avaliar as propostas, mas o governo estadual argumenta que o debate já foi realizado.  

Compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *