Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Obras na avenida Tiarajú devem ser retomadas em breve

A retomada da pavimentação da avenida Tiaraju, que estava  parada há algum tempo, será questão de dias para acontecer. Na tarde desta sexta-feira, o prefeito em exercício Cléo Severo Trindade , na sala da direção geral do DAER, assinou o termo aditivo ao convênio de cooperação  entre o Estado e a Prefeitura que  permite o reinício das obras.

                   O engenheiro  Sívori Sarti da Silva, diretor geral do DAER, assinou o documento pela autarquia e pediu celeridade na retomada das obras . “Que comece já”, pronunciou o diretor. A assinatura do aditivo teve como testemunhas os vereadores Celeni Viana, Rudi Pinto  e Luciano Belmonte  que cumpriram agenda na Capital, assim como o engenheiro Bento Bicca, representando a empresa responsável pela obra, a Construtora Alegretense.

                   Faltando 2,8 Km para a conclusão da pavimentação, o prefeito em exercício, Cléo Trindade, após a assinatura do aditivo, comemorou afirmando : “Graças a Deus, é uma importante reivindicação da comunidade  que vai ser atendida.Valeu todo o empenho”, completou.

                   Pela manhã, na Superintendência Regional do INCRA,clmo superintendente regional Tarso Teixeira,o prefeito em exercício   Cléo Trindade agilizou   os trâmites do projeto que beneficia os dois assentamentos de Alegrete, Unidos pela Terra e Novo Alegrete, com a recuperação de 18,3 Km de estradas vicinais de acesso  a esses  núcleos. O valor do convênio é de R$ 380 mil, mais a contrapartida  da Prefeitura no valor de R$ 35,5 mil. O projeto foi cadastrado, está no sistema para receber o sinal positivo do jurídico do INCRA para liberação.  O senador Luiz Carlos Heinze, através de sua assessoria, articulou a tramitação do projeto junto ao INCRA.

        

Compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias