abertura

Mais uma ação complementar da Cozinha Comunitária Noema Domingues começa a ser executada pela Prefeitura do Alegrete. Para combater a obesidade e o sobrepeso, o Programa Medida Social leva educação nutricional e atividades físicas orientadas aos usuários da zona leste.

O programa iniciou nesta terça-feira (24), com 24 inscritos. O trabalho incluiu a apresentação inicial do projeto, com suas metas e objetivos. Os participantes fizeram sua avaliação corporal e tiveram as primeiras orientações quanto às caminhadas orientadas. A funcionária pública aposentada Luiza Maria de Melo, frequentadora assídua de programas sociais da Prefeitura para a maturidade, inscreveu-se no Medida Social para melhorar a qualidade de vida. “Faço pilates no Crica, ginástica do Conviver Idosos e me inscrevi nesse pra manter a forma”, afirma.

Sempre às terças, quintas e sábados, o Medida Social é voltado para pessoas a partir de 15 anos, sem limitação máxima de idade, com duas ações principais. A primeiro é a orientação nutricional e pesagem com acompanhamento da nutricionista Karen Peres, nas terças e quintas entre 15h30min e 16 horas. Em seguida acontece a caminhada orientada com educadores físicos até às 17 horas. Nos sábados, às 9 horas, também haverá caminhadas. As inscrições continuam abertas na Cozinha Comunitária diariamente entre 8h e 14h.

A aula inaugural foi prestigiada pela secretária em exercício da Assistência Social, Vera Antunes de Freitas, e pela vice-prefeita Preta Mulazzani. “A função da Cozinha Comunitária é muito maior do que fornecer alimentação. Está inserido em um amplo projeto nacional de segurança alimentar e inserção social”. O prefeito Erasmo Silva resume a iniciativa: “cada um dos nossos projetos tem como objetivo um só: dar mais qualidade de vida aos alegretenses”.

Compartilhar!