move

Os jovens que participam do Programa Movimento da Vida (MOV) tiveram sua última atividade coletiva de 2015 na noite da última sexta-feira (11). O Natal do MOV trouxe ao público que lotou o largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek uma reflexão sobre a necessidade de preservar o planeta.

Diferentemente dos anos anteriores, em que a Chave da Cidade é entregue ao Papai Noel, no primeiro momento da festa foi feita a encenação da entrega a Carta da Terra, documento lido pela vice-prefeita Preta Mulazzani, em que estavam contidas todos os apelos do planeta para que seja preservado.

O segundo momento do Natal do MOV teve a apresentação das oficinas de dança e de música, com os alunos dos núcleos. Após, o grupo de teatro Ritornelo, de Passo Fundo, apresentou o espetáculo “O retorno da magia do Natal”. Para a coordenadora do Movimento da Vida, Daiane Almirão, o evento foi um sucesso. “Trouxemos uma proposta diferente, um evento mais afetivo, trazendo a reflexão e a emoção. A cada ano percebemos que o evento fica melhor, com mais participação do público”, comenta.

Ao final do evento, o prefeito Erasmo Silva, juntamente com a vice-prefeita Preta Mulazzani, saudou acomunidade, desejando um bom final de ano. O encerramento do Natal do MOV foi com a já tradicional queima de fogos de artifício.

O Movimento da Vida é um programa de governo da Prefeitura do Alegrete desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Fundação Educacional de Alegrete. O Programa Movimento da vida está ativo atualmente em 14 núcleos, com cerca de 1200 alunos. Tem como objetivo principal ocupar o tempo livre das crianças, oferecendo o esporte, o lazer, trabalhando as multiculturas, evitando assim a vulnerabilidade social e as drogas, provendo às crianças, os jovens e aos familiares um conjunto de ações articuladas e intersetoriais, que objetivam construir uma rede de proteção social.

Compartilhar!