Correios de Alegrete opera normalmente
Correios de Alegrete operam normalmente

Nossa reportagem apurou hoje pela manhã informações junto à agência dos Correios para esclarecimentos sobre a paralisação diante do anuncio de greve, na noite de ontem, em quatro estados do país.

Em Alegrete a agência não está em greve e o atendimento acontece normalmente.

Trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve na noite desta terça-feira após assembleia realizada pela categoria. A paralisação, por tempo indeterminado, será feita apenas pela base de Porto Alegre. A outra, com sede em Santa Maria, optou por não integrar o movimento. Com isso, os serviços na região central, noroeste e fronteira-oeste do Estado não serão afetados.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores, estão reposição da Inflação (estimada em 9%) mais aumento real de 10%, realização de concurso público para a contratação de mais funcionários, reajuste no vale refeição e no vale cesta, aumento de 15 para 25% para o adicional do trabalho nos finais de semana, cálculo para o pagamento das horas-extras e adicional noturno sobre o salário bruto.

Nos locais em que houve aprovação de paralisação, a empresa aplicará medidas do plano de continuidade para garantir as entregas.

Compartilhar!