semana da agua

A Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura do Alegrete promoveu, na tarde de quarta-feira (30), no Parque Porto dos Aguateiros, uma atividade alusiva à XXII Semana Interamericana da Água e a XV Semana Estadual da Água, comemorada de 26 de setembro a 3 de outubro.

Com parceria da Corsan, SESC, 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE CmbBld), Movimento Pró-Rio Ibirapuitã e as biólogas Verônica Fontanari e Eloísi Paim, a atividade teve a participação de cerca de 100 alunos das escolas Demétrio Ribeiro, Marquês de Alegrete e EMEB Eduardo Vargas.

Atividades de recreação, circuito de orientação, cinema foram usadas como instrumentos de sensibilização das crianças sobre a importância de preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos. Para o secretário de Meio Ambiente, Arildo de Oliveira, a atividade foi positiva. “Temos ido até as escolas para falar de educação ambiental e dessa vez pensamos em trazer os alunos para o parque para que eles, por meio das atividades de recreação, já tenham a consciência da importância da água”, explica.

REVITALIZAÇÃO DO PARQUE – Desde a última semana, o Parque Porto dos Aguateiros vem passando por um processo de revitalização, que conta com a parceria das secretaria de Infraestrutura e Agricultura e Pecuária, que estão realizando trabalho de poda de árvores, limpeza e plantio de mudas de árvores. De acordo com o secretário, o objetivo é trazer a comunidade de volta para o parque. “Estamos trabalhando na revitalização para que a comunidade volte a ocupar este parque e tenham mais uma opção de lazer”, comenta Arildo de Oliveira.

Compartilhar!