Na manhã da última quarta-feira, 09, a Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMAM), realizou reunião ordinária junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), de forma virtual. A iniciativa do encontro virtual tem como pauta principal a apresentação da prévia referente a Programação da Semana da Água 2022, que ocorrerá de 21 a 28 de março. O tema proposto neste ano é “Águas subterrâneas: Tornando visível o invisível“.

Tal evento será promovido pela SEMMAM, juntamente com o CMMA e parceiros da Sala Verde e, neste ano, possuirá um formato mais amplo, com realização de atividades itinerantes nas escolas, realização de lives, ações de limpeza e trilha ecológica no Sítio Eloísi Paim e outros pontos do Rio, além da realização de blitz ecológica.

Conselheiros também sugeriram ações, como a possibilidade de haver campanha permanente a respeito da temática. Desta forma, ficou acordado que na próxima terça-feira dia 15 de março, ocorrerá nova reunião para o fechamento da programação.

O Conselho do Meio Ambiente realiza as reuniões ordinárias mensalmente, nas segundas e terças-feiras de cada mês, e-mail para contato com conselho: conselhomeioambientealegrete@gmail.com

A Secretaria de Meio Ambiente informa que a programação completa será divulgada na próxima semana e as escolas que possuem interesse em receber a programação, poderão fazer contato via e-mail do conselho ou pelo telefone: 3961-1682.

Compartilhar!