Diretório do MDB reuniu-se nesta terça-feira, em sua sede, na Sampaio, sob a presidência do vereador João Leivas, com a participação de integrantes da Executiva e militância. O presidente Leivas informou do encaminhamento dos resultados da recente convenção para homologação do Diretório Estadual.
No espaço de discussão política, o MDB anuncia que, provavelmente em junho, o pré candidato ao Governo do Estado, Gabriel Souza, deverá estar na cidade, para reunião política. E há a possibilidade da pré candidata à presidência da República, senadora Simone Tebet, visitar Alegrete para um encontro regional que está sendo articulado.
Durante a reunião, as lideranças emedebistas travaram proveitosa discussão sobre a participação do jovem na seara política. Para isso, a juventude que chega ao partido poderá dispor de amplo material a vida partidária e conhecer o papel da Fundação Ulises Guimarães na promoção de novas lideranças.
O ex-presidente do MDB, Renato Costa abordou sobre a vivência partidária. Disse que Alegrete, com um partido organizado, tem de chamar para sí o protagonismo político na região. Já o secretário do partido, Oswaldo Chibiaque de Lima, no mesmo viés, disse da importância de promover a formação de lideranças no MDB local para que o partido assuma de vez o seu protagonismo. O ex-presidente Airton Amaral, da ala dos históricos, foi claro ao afirmar que o MDB tem cumprido com a sua missão e que, no atual momento, a valorização do trabalho partidário é fundamental.
A reunião foi de ampla análise sobre o atual período pré eleitoral em que muito ainda tem de ser definido.

Compartilhar!